Interdisciplinaridade na educação matemática para o ensino médio:uma alternativa de sucesso

Contenido principal del artículo

Fabricio Pantano
Letícia Caroline Lemos Rinque
Douglas Pereira do Nascimento

Resumen

Muitos jovens apresentam dificuldades na área dos números, no qual as aulas interdisciplinares auxiliam no aprendizado e no entendimento de diversas outras matérias. Essas aulas extras é uma forma de mostrar que a escola oferece uma melhor qualidade em seus estudos, proporcionando uma educação reforçada. A metodologia utilizada é em forma de pesquisa bibliográfica, propõe a disponibilizar e a equilibrar concepções sobre a interdisciplinaridade no ensino de matemática em escolas de ensino médio, onde se considera aspectos complexos e presentes no conceito básico, aplicado no dia-dia escolar. As formas de pesquisa foram em artigos científicos, livros didáticos, bibliotecas online, revistas educativas e em autores diversos, onde proporciona o melhor conhecimento sobre o tema abordado, desenvolvendo uma concepção adequada dos alunos na sala de aula e dos alunos com maior dificuldade em disciplinas variadas, envolvendo principalmente a matemática, onde apresenta o um índice elevado. A interdisciplinaridade no ensino médio tem apresentado algumas adaptações e inúmeras discussões sobre o meio científico e suas tecnologias, dessa forma a matemática entra como meio de profundidade no ensino. Envolvendo uma quantidade significativa de alunos, trabalhando seus questionamentos de forma concisa. Os professores aprendem a trabalhar com as variadas formas de dificuldades apresentadas pelos alunos, a interdisciplinaridade não abrande apenas uma matéria e sim todas, pois uma complementa a outra e a matemática envolve interpretação de textos, raciocínio lógico, formas básica de subtração, multiplicação e divisão, trocas de números, que envolve contas tanto da física, química e biologia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo